Rinoplastia
O nariz é um dos pilares da beleza facial, e por estar localizado em posição central na face, representa uma das características mais marcantes quando se observa o rosto de uma pessoa pela primeira vez, contribuindo tanto para harmonia estética facial, como para função respiratória. Exatamente por isso, as modificações proporcionadas pela cirurgia de rinoplastia podem ser tão impactantes na vida do paciente que venha a se submeter ao procedimento: tanto na aparência externa, quanto internamente, em sua autoestima.
É importante entender que, para se submeter à remodelagem nasal é necessário ter, pelo menos, quinze anos, pois este procedimento somente deve ser realizado após o nariz desenvolver-se completamente. A rinoplastia moderna reúne a estética estruturada, com o resultado funcional corrigindo respiração inadequada.
A rinoplastia pode mudar:
- O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais,
- A largura do dorso nasal,
- O perfil do nariz,
- A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada,
- Narinas grandes, largas ou arrebitadas,
- Assimetria nasal e desvio.
Normalmente ao contrário do que se imagina, a dor é pequena ou ausente. Hematomas e edema podem surgir na porção superior do rosto e ao redor dos olhos. Estes sintomas irão começar a desaparecer nos primeiros dias após a cirurgia.
Renove seu rosto com o preenchimento! Como funciona a abdominoplastia?