Prepare seu corpo para o verão
A obesidade é um problema que muitas pessoas enfrentam hoje em dia, mas depois da perda de peso outros cuidados precisam ser tomados. Após grande redução ponderal e perda de tecido adiposo, a pele fica sem elasticidade e sustentação. As áreas que são comumente afetadas são: abdômen, mamas, braços, coxas e nádegas. Exercícios físicos e dieta equilibrada nem sempre conseguem resolver a flacidez e os contornos irregulares. Envelhecimento, sol, gravidez e fatores genéticos podem agravar a elasticidade precária dos tecidos.
Para um corpo mais jovem e delineado o procedimento de contorno corporal é o mais indicado, melhorando o tônus dos tecidos, a elasticidade e a forma do corpo. Dessa forma o paciente alcançará uma melhora na autoestima e aumento do bem-estar.
A cirurgia apresenta resultado quase imediato, mas o resultado final é possível dentro de 1 a 2 anos. As cicatrizes tendem a se tornar finas e claras com o tempo, e geralmente ficam em lugares escondidos por roupas. Para a manutenção do resultado é necessário manter uma alimentação saudável e pratica de atividades físicas, além disso, deve-se evitar oscilações de peso, o ganho abrupto pode provocar estrias e aumento das cicatrizes enquanto a perda poderá causar o reaparecimento de flacidez.
Como funciona a abdominoplastia? Como funciona a mastopexia