Prótese Glútea
A prótese glútea é um procedimento indicado para paciências com as nádegas pequenas, procedimento em que se coloca uma prótese de gel de silicone dentro do músculo do glúteo maior, ficando uma cicatriz escondida, de difícil percepção no sulco glúteo, ou seja, na prega entre as nádegas.
As próteses têm formatos que proporcionam resultados bastante naturais, podendo possuir a forma redonda ou anatômica. O tipo de prótese escolhida varia conforme o paciente, devendo ser trocada periodicamente afim de evitar o desgaste delas, estimando-se que a troca ocorra após cerca de 30 anos.
O procedimento é realizado com a utilização de anestesia geral ou peridural, durando em média uma hora e meia e após a colocação da prótese, e o tempo de internação é de 24 a 48 horas, podendo apresentar dor neste período, que é controlada a partir da utilização de analgésicos e anti-inflamatórios. Além disso, o pós-operatório sugere que o paciente evite deitar de costas no período de 21 dias, já o dreno colocado na operação é retirado, normalmente, após 2 ou 3 dias do pós-operatório.
O aparecimento do resultado real da cirurgia aparece após cerca de 6 meses, e a redução do inchaço ocorre nos dois primeiros meses. Para saber mais a respeito das próteses glúteas, consulte um profissional capacitado e garanta bons resultados.