Preenchimento com gordura de lipoaspiração
Com o advento da lipoaspiração já estamos acostumados a ver grandes transformações no contorno corporal das pacientes que se submetem a este procedimento. Mas a lipoaspiração atual não se trata apenas da retirada de gordura de determinada parte do corpo e sim de uma remodelação corporal. A lipoaspiração pode ser realizada em qualquer região que haja gordura localizada. A quantidade de gordura removida depende do biótipo de cada paciente e, por isso, é muito variável.
Após a colocação da gordura ela deverá ser recebida pelo local do enxerto. Esse processo consiste na formação de novos vasos conectando as células de gordura ao tecido ao redor delas. Uma parte do material enxertado não passará por este processo e será então reabsorvida pelo organismo.
É preciso que a paciente tenha uma boa quantidade de gordura a ser retirada através de uma lipoaspiração e seja candidata a este procedimento. Se avaliarmos que não há indicação da lipoaspiração ou caso não seja esta a sua vontade poderá ser indicado outras opções, como prótese para glúteo ou mama.
- Rugas finas no rosto
- Sulcos faciais: sulco nasogeniano (“bigode chinês“)
- Reposição e aumento de volume do rosto
- Rugas periorais: são as “rugas em código de barras”, rugas na boca, rugas nos lábios.
- Sulcos do canto da boca e infralabiais.
- Correção de cicatrizes
- Preenchimento labial: usado para aumento do volume dos lábios.
- Preenchimento para olheiras e “olhos fundos”