Mamoplastia de Aumento
A mamoplastia de aumento com prótese de silicone é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil. É indicada para corrigir o volume, formato e posição da mama, quando a mulher tem os seios pequenos, ou notou significativa redução no seu tamanho após perda de peso, ou amamentação. Além disso, o procedimento pode ser indicado quando há diferença no tamanho dos seios, ou se fez necessário retirar a mama devido ao câncer. O procedimento pode ser realizado a partir dos 15 anos de idade, feito sob anestesia geral, com duração de, cerca de, 45 minutos, sendo necessário internar por dois dias.
Existem diferentes tipos de prótese de silicone, variando em volume, projeção e formato da mesma. Os implantes devem ser escolhidos pelo cirurgião junto da paciente, definindo a forma da prótese (gota, ou em forma redonda), perfil da prótese, que quanto mais alto, mais empinado o seio fica e tamanho, que varia de acordo com a estrutura física da mulher. Além disso, deve-se definir o local de colocação da prótese, que pode ser colocado por cima ou por baixo do músculo.
A recuperação da cirurgia se dá em cerca de um mês, com a dor e desconforto reduzindo progressivamente, sendo possível retomar as atividades cotidianas em 3 semanas. É necessário, logo após a cirurgia, dormir sempre de barriga para cima, utilizar bandagem ou sutiã elástico e evitar movimentos excessivos com os braços. As cicatrizes variam, mas geralmente se encontram nas axilas, na parte inferior da mama, ou na aréola, mas geralmente são bastante discretas.
Após optar pela colocação do silicone nos seios, deve-se procurar um bom cirurgião para realizar o procedimento com segurança. Para saber mais, consulte o médico.