Como funciona o procedimento – mamoplastia redutora
Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional, muitas vezes, associado a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.
A mamoplastia redutora é, por definição, uma cirurgia para redução das mamas quando estas se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax. Ela contempla, além do tratamento reconstrutivo da mama, a preocupação estética com seios muito grandes.
Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, a cirurgia de redução de mama consiste na retirada do excesso de gordura, pele e tecido glandular dos seios, a fim de deixá-los proporcionais à estrutura física da mulher. Antes da cirurgia, o médico irá solicitar exames de mamografia, ultrassonografia mamária, além dos tradicionais exames laboratoriais completos (sangue, urina). Um exame cardiológico e de coagulação também devem fazer parte da avaliação pré-cirúrgica.
Independente do motivo que o leve a optar pela técnica, o indivíduo deve consultar um especialista de sua confiança para avaliara qual a melhor medida a ser tomada, além de seguir as instruções corretamente. Além disso, a mamoplastia redutora não é indicada para pacientes com menos de 16 anos, por conta da formação do corpo por completa.
Destaque a beleza do seu rosto com o preenchimento Como saber o tamanho da prótese?