Facebook Contato

Blefaroespasmo

 

Piscamentos excessivos são provocados por contrações (espasmos) musculares involuntários no rosto e nas pálpebras. Quando os espasmos ocorrem somente nas pálpebras chamamos o problema de blefaroespasmo. As contrações forçadas e crônicas dos músculos perioculares tornam o paciente debilitado e levam a alterações funcionais e cosméticas das pálpebras. Um exame oftalmológico e neurológico é necessário para se estabelecer o diagnóstico.

Muito procurada por quem busca amenizar rugas e marcas de expressão, a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é associada a área estética. Mas além da eficácia comprovada nos procedimentos de beleza e rejuvenescimento, o produto é um forte aliado no tratamento de várias doenças. O tratamento do blefaroespasmo é clínico, e ocorre através da aplicação da toxina botulínica nos músculos ao redor dos olhos que são afetados.

O tratamento age no relaxamento da região, interrompendo os movimentos involuntários e normalizando as funções de abrir e fechar os olhos. Se você sofre com este problema, consulte um médico cirurgião-plástico e melhore sua qualidade de vida!